Economia Azul

O que fazemos

O que é a Economia Azul?

A utilização económica dos mares e oceanos é uma das mais antigas atividades humanas com impactos naturais - positivos e negativos - no ecossistema marinho.
Para garantir que os impactos negativos não coloquem em causa o desenvolvimento sustentável do ecossistema marinho e destruam as bases da economia do mar, é necessário adoptar procedimentos e políticas de preservação a médio e longo prazo dos Mares e dos Oceanos.
Ao mesmo tempo, a atividade económica deve beneficiar as populações e as empresas, gerando empregos e riqueza.
Assim, a Economia Azul procura criar as condições para a geração de bem-estar social, a sustentabilidade do ecossistema dos Mares e dos Oceanos e crescimento económico.
Sem Economia Azul não haverá, a prazo, economia do mar.

Mover o seu negócio do relativo conforto do seu mercado doméstico para os mercados internacionais é um processo complexo, demorado e caro e que não deve ser feito sem preparação ou conhecimento.

Para sermos bem sucedidos no apoio que lhe damos, nós olhamos para os seus objectivos globais desde o início. Nós trabalhamos com a sua empresa para compreender onde está e para onde deseja ir. E trabalhamos para que chegue lá.

Nós ajudamos a identificar as vantagens e desafios da sua empresa e desenvolvemos uma estratégia e uma mensagem coerentes e integradas. Nós desenhamos e implementamos a Formação Executiva que a sua empresa necessita e apoiamos o desenvolvimento do seu negócio em novos mercados. E, no fim do processo, nós ajudamos a montar a sua empresa de direito local.

Por causa do que fazemos e da forma como o fazemos, estamos prontos para ajudar a construir a sua Verdadeira Ponte de negócios internacionais.

Apoiar o desenho de projetos integrados de Economia Azul
 
Trabalhar com as entidades públicas para a implementação dos projetos
 
Apoiar a obtenção de financiamento doméstico e Internacional e investimento privado para a implementação do projeto
 
Acompanhar a implementação do projeto

As organizações com experiência prévia de internacionalização são as primeiras a reconhecer que se trata de um processo complexo, demorado e caro e que não deve ser feito sem preparação ou conhecimento.

Para sermos bem sucedidos no apoio que lhe damos, nós olhamos para os seus objectivos globais, centrado no seu novo mercado. Nós trabalhamos com a sua empresa para compreender onde está e para onde deseja ir. E trabalhamos para que chegue lá.

Nós ajudamos a compreender os seus novos mercados e desenvolvemos uma estratégia e uma mensagem coerentes e integradas. Nós recolhemos e trabalhamos as informações que lhe fazem falta, ajudamos a desenvolver o seu novo negócio e ajudamos a identificar e acessar fontes de financiamento para os seus projetos.

Por causa do que fazemos e da forma como o fazemos, estamos prontos para ajudar a construir a sua Verdadeira Ponte de negócios internacionais.

Desenhar uma Estratégia Integrada para o desenvolvimento da Economia Azul
 
Apoiar a criação das condições necessárias para implementação da Estratégia Integrada
 
Apoiar a obtenção de financiamento doméstico e internacional e investimento privado para a implementação da Estratégia Integrada

Acompanhar a implementação dos projetos de Economia Azul

Blue Bridge Solutions

Pioneira na transformação da Economia do Mar - focados principalmente na geração de riqueza - na mais dinâmica, moderna e sustentável Economia Azul, a True Bridge Consultancy apoia a implementação de projectos que:

Promovam a Sustentabilidade Ambiental dos Rios, Mares e Oceanos
Promovam a Inclusão Social das Populações Ribeirinhas
Promovam o Crescimento Económicos das Empresas e da Economia

Para atingir este objectivos ambiciosos, a True Bridge Consultancy defende uma verdadeira parceria entre o Setor Público, o Setor Privado e as Universidades e Centros de Investigação Científica:


O  Setor Público desenha e implementa o enquadramento legal,  administrativo, fiscal e regulatório necessário para promover projectos na Economia Azul


O  Setor Privado investe, implementa  e  gere  projetos  que  sejam  ambientalmente sustentáveis, gerem o crescimento económico e a criação de empregos

As Universidades e os Centros de Investigação Científica desenvolvem as soluções técnicas para a Economia Azul